Enquanto as peças vão elegantemente se encaixando, a série apresenta o episódio mais sexo, mentiras e videotape da temporada. Com todos esses elementos, na medida certa.
Will se aproxima de uma vizinha, só para ficar de olho no seu próprio apartamento, já que a vista do apartamento da mulher é perfeita para observar quem anda visitando sua casa quando ele não está. Escondendo documentos sobre o caso de David na casa da mulher, Will no começo mente para Andy dizendo que trabalha como historiador, mas acaba confessando que está metido em algo perigoso e que está sendo vigiado. Andy oferece ajuda e instala uma câmera para registrar toda a movimentação no apartamento de Will. Enquanto eles observam o apartamento vazio, no melhor estilo Janela Indiscreta de Hitchcock, aproveitam para se conhecer melhor. Difícil saber se a relação de Will e Andy é verdadeira ou ele está só usando-a ou vice-versa. Mas ao que parece, a mulher gosta do perigo, e quando descobre que Will tem uma arma, pira mais ainda. Depois de transarem, ela vê alguém vasculhando o apartamento do amante, e acorda Will, que confirma suas suspeitas, mas desconhece o invasor.
Grant é pressionado pela mulher, que desempregada, vai ao seu trabalho questionar porque ele não pode ganhar mais dinheiro. Grant diz estar satisfeito com o que faz, mas a situação o deixa preocupado. Foi só eu ou mais alguém pensou que, coagido, ele pode usar informações privilegiadas do API para ganhar dinheiro? Spangler percebe o perigo e manda uma indireta para o analista, que parece entender o recado. Enquanto Grant, por causa dos seus problemas familiares, tem dificuldade em se concentrar no trabalho, Miles se mostra interessadissímo no ofício, já que, com Tanya em reabilitação, ele passa a chavecar Julia, a substituta da baladeira, e consegue inclusive, descolar um encontro com a moça. Facil? Desconfiei também...Ainda no API, Maggie tenta sem sucesso se aproximar de Will, depois de ser descoberta espiã, mas ele corta a ex-secretária.
Katherine está cada vez mais perto da verdade e depois de descobrir mais um amigo de Tom na foto antiga das crianças sujas e felizes, ela chega ao nome de Truxton Spangler, o chefe do API, também uma das crianças da foto, e metido até o pescoço na tal conspiração.
Enquanto Ingram continua dando uma de agente duplo, ele descobre que também está sendo vigiado e nesse jogo de interesses, corre o risco de acabar sem ninguém para defender seu lado, já que joga tanto com Will quanto com Spangler. Ingram mesmo contra a vontade de Will, contribui para a investigação do analista: ele entrega um recorte de jornal que fala da morte de Tom, marido de Katherine, que se suicidou no dia da descoberta do código nas palavras cruzadas. Ao que tudo indica, é questão de tempo até Will e Katherine perceberem que tem interesses em comum: descobrir o grande segredo guardado a sete chaves por velhos amigos de infância.
Uma curiosidade: o título do episódio refere-se a uma citação de Romeu e Julieta de William Shakespeare.
Nenhum comentário:
Postar um comentário