26 de setembro de 2010

Merlin 3x03: Goblin´s Gold


Depois do reinado de Uther quase sucumbir às forças malignas que querem dominar Camelot na empolgante season premiere, Merlin aposta em um episódio mais leve e divertido. E esse tipo de episódio engraçaralho sempre dá certo, ainda mais com Gaius no centro a confusão.


Por ordem de Gaius, Merlin vai à biblioteca de Camelot procurar um livro e acaba achando uma passagem secreta que leva a uma parte restrita da biblioteca. Lá há um goblin preso e sem querer o jovem feiticeiro liberta o duende que já começa a quebrar coisas e criar confusão, procurando ouro. Depois de deixar Uther careca, o goblin acuado com um plano de captura de Merlin e Gaius acaba entrando no velho corpo do médico da corte. Se sem goblin Gaius já fazia careta, imagine agora possuído por um duende zombeteiro e fissurado em objetos de ouro. É um festival trash de caras e bocas e língua babando em moedas de ouro em cada cena.

Merlin nota o comportamento estranho de Gaius, que começa a cobrar (em moedas de ouro, claro) suas consultas e receitar falsos remédios que só trazem novos problemas, para renderem novas consultas e consequentemente, novas moedas de ouro. A cena da flatulência generalizada no salão do rei foi hilária, bem como Uther usando o goro medieval parecido com o do Chaves para tapar a careca.

Na tentativa de impedir que o goblin acabe com a reputação de Gaius, Merlin acaba revelando sua magia para o duende, que dá um jeito de incriminar Merlin por tudo que está acontecendo de estranho em Camelot.
Como Gaius tem credibilidade com o Rei, e o Uther esquece que Merlin já salvou o dele diversas vezes, o rei acredita no médico possuído, manda prender e condena o jovem mago à morte. Depois de conseguir fugir da cela, Merlin bola um plano com a ajuda de Gwen e espalha no baú onde o duende guarda suas peças de ouro um veneno mortal.

Como a única maneira de separar o goblin de Gaius é matando o velho conselheiro real, Merlin pretende ministrar o antídoto assim que o goblin lamber as moedas de ouro envenenadas e deixar o corpo de Gaius, salvando a vida do amigo. O plano sofre alguns imprevistos, mesmo assim dá certo e no final o goblin é preso e tudo é esclarecido. Típico.

Preciso falar que o goblin ficou tosquinho mas carismático? Pena que esconderam ele o episódio inteiro para baratear os custos. Também gostei da participação mais ativa da Gwen na trama, que eu andava reclamando que estava bem apagadinha. Pois é, não tem como negar. Eu me divirto até com episódio filler de Merlin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário