22 de setembro de 2010

Merlin 3x02: The Tears of Uther Pendragon - Part 2


Camelot sitiada.

A segunda parte da season premiere, consegue ser melhor que a primeira, com ação do começo ao fim, que pontua muito bem o que vem por aí. No excente episódio, Merlin dá uma bandinha de dragão e Camelot quase (eu disse quase) sucumbe a forças do mal.

Após salvar Merlin dos escorpiões gigantes, o dragão faz um feitiço para eliminar o veneno do corpo do jovem mago, que precisa repousar até a mandinga fazer efeito. A cena que mostra Merlin pegando uma carona no dragão até Camelot, poderia durar mais, mesmo assim, foi empolgante. Mas perderam a chance de fazer uma cena icônica, dessas que se usa na abertura. Tirando os olhos, que pareciam de desenho animado, achei o dragão bem decente, e espero que ele e Merlin interajam bastante nessa temporada. É sempre legal ver os dois juntos.

Garantindo a alegria de 11 entre 10 fãs da série, a bruxa Morgana continua fazendo seu berebekan katabamba pra cima do Uther, que anda pelos cantos, se borrando de medo de tudo e de todos. Já ouço o coro: Ele merece! Ele merece! Sim, merece beeem mais...

De volta à Camelot, Merlin conta para Gaius sobre a aliança de Morgana e Morgause contra o Rei Uther. No quarto do rei, embaixo da cama, Merlin encontra a mandrágora e a queima, quebrando o feitiço.

Lembrando muito O Senhor dos Anéis, inclusive nas batalhas, o exército multiplicado digitalmente de Cenred chega à Camelot, tocando o terror. E tome referências. Além da trilogia do anel, o exército de esqueletos - apesar de serem de pixels - remete ao clássico do stop motion de Ray Harryhausen, Jasão e os Argonautas, de 1963. Se as cenas panorâmicas da guerra em Camelot impressionaram, as lutas corpo a corpo decepcionaram um pouco, mas nada que estragasse a diversão. Preciso dizer que no fim, Merlin salva o dia, Uther se recupera, e Camelot volta a sua paz de sempre, até semana que vem?...Pois é!

Apesar das cenas românticas com Arthur, que eu acho um pé no saco, Gwen ainda busca seu lugar na terceira temporada, mas continua longe do centro da trama. Quem sabe agora que a bruxinha bonitinha da vassoura de capim, Morgana conseguiu enganar o Uther (quem não consegue?), se passando por salvadora, (já que Merlin chantageado, não pode falar a verdade), Gwen vire uma espécie de espiã do aprendiz de feiticeiro, que ficará de olho na bruxa, ganhando utilidade.

Eu poderia dizer que tudo novamente acabou como começou, porém, o fato da relação Merlin e Morgana estar sendo desenvolvida, já vale o episódio. É sempre bacana ver arquiinimigos nascerem, e talvez isso (espero) ganhe bastante foco na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário