Com SPOILERS para quem não assistiu aos episódios
S03E01 - "Bad Blood",
S03E02 - "Beautifully Broken"
I wanna do bad things with you
Yeah, True Blood está de volta! Um brinde com O+
Outro brinde para a HBO que já garantiu a quarta temporada e nossas doses de V-Juice para o ano que vem, ou seja, mais bizarrices à vista .
Mas voltando para a terceira temporada...e daí se a volta da série não foi assim, tão empolgante? True Blood pode.
A história realmente nunca foi o melhor da série e sim as situações malucas-sensuais-engraçadas e os diálogos que estão mais afiados que nunca. A série ainda caminha na corda bamba entre o trash e o cult sem nunca cair para um dos lados, equilibrando elementos de ambos muito bem e o resultado é a série mais cool em exibição. Mais gore. Mais sexy. Mais...mais imperdível da mid-season.
Bon Temps continua a cidadezinha do interior dos EUA preferida dos incomuns seres que povoam a série, que além de vampiros e metamorfos agora conta com lobisomens! (mas Papai Noel não existe mesmo, Jason!)
O que resultará, do encontro dessa 3 raças distintas? Bom, esse deve ser o plot da temporada, mas quem liga pra isso quando temos Blood Gelato de sobremesa?
Eu não!
Eu não!
S03E01 - Bad Blood
O episódio começa exatamente onde parou a 2º temporada, mostrando as consequências da passagem de Maryann por Bon Temps. Tara arrasada e desequilibrada , põe a culpa da morte de Eggs em Sokie e Lafayette resolve levá-la para morar com a mãe, que deixa Tara sozinha e ela tenta o suicídio.
Jason tem dificuldades em lidar com o fato de ter matado Eggs e combina com Andy uma mentira para não serem pegos. O Alivio cômico do episódio é garantido pelas tentativas de Jason em voltar a sua vida normal. A cena da broxada é de rachar o bico.
Na parte menos interessante do episódio, Sam vai atrás de sua família, para tentar entender quem ele é e porque é um metamorfo.
Descobrimos que Bill foi sequestrado por lobisomens viciados em sangue de vampiro e Sokie tenta sem sucesso iniciar uma missão de resgate, já que nem a polícia, nem Jessica ou Eric parecem dar muita importância ao sumiço de Bill.
Bill se aproveita da chapaceira dos Lobisomens, causada pelo seu sangue e provoca um acidente de carro, consegue fugir e pede ajuda a Jessica telepaticamente. A vampira adolescente conta para Sokie a sensação estranha que teve e juntas vão atrás de Bill. Mesmo com um corpo em decomposição para desovar. Aqui cabe um parênteses para falar de como a personagem eternamente virgem, Jessica está cada vez melhor. As cenas dela com o cadáver são demais.
Enquanto isso, para recuperar as energias, Bill alimenta-se de uma senhora [papa-velha!] apagando a memória da mulher em seguida.
Sokie e Jessica acabam encontrando o carro do acidente provocado por Bill, mas nele só há o corpo de um dos lobisomens sequestradores, que possui um símbolo tatuado no pescoço. Os outros lobisomens que sobreviveram ao acidente cercam Bill, e o confronto deles fica para o próximo episódio.
S03E02 - Beautifully Broken
Um novo vampiro ronda Bon Temps, Jessica e Pam, a dupla perfeita, Jason, suas alucinações e heroísmos...
Na luta com os lobisomens, Bill acaba levando a melhor e mata 3 deles quando é interrompido pelo vampiro Rei do Mississippi que explica que os lobos estavam a seu serviço e que se Bill fosse com ele, explicaria tudo. Como foi mais uma ordem que um convite, Bill acompanha o Rei. Apesar de todo o conforto e hospitalidade oferecidos pelos vampiros afetados do Mississippi - uma homenagem descarada a Anne Rice e seus vampiros afeminados, e do Rei insistir que Bill é seu convidado, ele se sente um prisioneiro. Sem sucesso, ele questiona os motivos de estar ali e o vampiro-rei se resigna a responder que eles tem negócios a tratar e que Bill estará livre para partir assim que ouvir a proposta que ele irá lhe fazer.
No Fangtasia, Sokie diz a Eric que a marca que ela e Jessica encontraram tatuado no sequestrador de Bill se trata de um símbolo de grupo Nazista secreto da Segunda Guerra denominada Operação Lobisomen. Eric mente dizendo para ela que nunca ouviu falar, mas Sokie não acredita e ele diz que os lobisomens são criaturas cruéis e mostrando-se preocupado com a vida de Sokie, diz para ela ficar longe deles.
Quando a loirinha começa a chorar dizendo que não vai desistir de encontrar Bill, Eric se comove [hilário].
Quando a loirinha começa a chorar dizendo que não vai desistir de encontrar Bill, Eric se comove [hilário].
No quesito cafonice, a cena do Eric e do Godric como caçadores de lobisomens nazistas compete com a corridinha do Bill no primeiro episódio, mas nada que chegue realmente a incomodar...
De volta aos vampiros afetados do Mississippi, que oferecem um jantar extraordinário a Bill, que inclui, sangue resfriado e gaseificado, com um toque cítrico, pois o "doador" só comeu laranjas durante semanas(!?) Demais!
O Rei diz a para Bill que quer que ele seja o xerife da área 2 do Mississippi e mais, que deseja casar com a Rainha da Louisiana e que Bill vai ajudá-lo a fazer isso. Depois da sopa de sangue quente com pétalas de rosa (já falei que sou fã da culinária peculiar de True Blood?) e de Bill negar o emprego o Rei insinua que é uma pena Sokie ter que pagar pela teimosia dele. Bill perde a compostura.
Depois do Blood Gelato, sim, Sorvete de Sangue(!?), Bill joga uma lamparina na sua criadora que arde em chamas! #bill_cool
A busca de Sam pela família gera resultado, apesar de continuar a parte mais desinteressante da trama, e ele acaba encontrando sua mãe, seu pai e o irmão caçula, e dois ultimos, também metamorfos como ele. Apesar da receptividade dos pais, o mesmo não acontece com o irmão e ele e Sam têm dificuldades em se entender.
A busca de Sam pela família gera resultado, apesar de continuar a parte mais desinteressante da trama, e ele acaba encontrando sua mãe, seu pai e o irmão caçula, e dois ultimos, também metamorfos como ele. Apesar da receptividade dos pais, o mesmo não acontece com o irmão e ele e Sam têm dificuldades em se entender.
De volta a Bon Temps, Jaison e suas alucinações estão me divertindo muito e confesso que essa idéia dele virar policial é genial.
Lafayette consegue impedir a tentativa de suicídio de Tara fazendo ela vomitar os comprimidos ingeridos. Ele a tira da casa da mãe, acusando-a de não cuidar da filha.
Disposto a ajudar a prima a superar a fase ruim, Lafayette leva Tara a instituição que a mãe dele está internada, para mostrar que eles são mais fortes que suas mães e que juntos vão conseguir seguir em frente.
Ainda em Bon Temps, um lobisomem espreita Sokie, mas é afastado depois que Terry chega. Terry dá uma arma a Sokie, para que ela possa se proteger.
Eric procura Sokie dizendo que mentiu para ela e a loirinha diz que um lobisomem veio atrás dela. Eric abre o jogo dizendo que o símbolo que Sokie viu tatuado no lobisomem é rúnico e que este bando existe muito antes do nazismo, possuem dinheiro e são organizados e treinados e que se alimentam de sangue de vampiro. Mas que ele não deixará que nada aconteça com Sokie. Eric sente a presença de um lobisomem dentro da casa da Sokie e manda que ela o convide a entrar ficando cara a cara com um lobisomem.
Eu adorei os livros e ainda mais a serie. Acho que a adaptacao ficou muito interessante e ja estou super ansiosa para ver a estreia da nova temporada de True Blood, quero ver como eles vao trazer os novos personagens e saber se eles sao como imaginava.
ResponderExcluir