26 de julho de 2011

CINEMA: X-Men: Primeira Classe

Opinião sobre o filme: 

Tudo certo novamente no universo mutante no Cinema..
Em X-Men 3 o caldo já começou a entornar. Então veio X-Mens Origens: Wolverine e cagou tudo de vez. Foi preciso chamar Bryan Singer (diretor de X-Men e X-Men 2) para arrumar a casa novamente. Como produtor de X-Men: Primeira Classe, Bryan Singer trouxe novamente para a franquia mutante a profundidade que fazem de X-Men um sucesso nos quadrinhos há tanto tempo. Afinal raios, mutações e grandes poderes são legais, mas o que importa mesmo são os personagens, como já dizia Alan Moore


A Fox como sempre tentou (não se sabe se intencionalmente ou sem querer) boicotar seu próprio filme, com imagens toscas - que nem pareciam oficiais - tamanho amadorismo. O diretor do filme Matthew Vaughn (de Kick-Ass) não gostou de ver seu filme sendo depredado, antes mesmo de sair. A especulação em torno do filme aumentou, a desconfiança também, e diversas vezes o bom gosto da produção foi questionada. Em meio a tudo isso o filme estreou, calando a boca de todo mundo que o difamava, antes mesmo de vê-lo.


Ambientado nos anos 60, o filme conta a história da primeira turma de mutantes reunidos por Charles Xavier (James McAvoy) e como este se tornou amigo de Erik Lehnsherr, o mutante Magneto (Michael Fassbender). Ainda no elenco, January Jones como Emma Frost e Kevin Bacon - o verdadeiro vilão do filme - como Sebastian ShawMatthew Vaughn acerta na dinâmica de grupo e todos os personagens encontarm seu espaço em tela. A cena que eles exibem seus poderes sintetiza bem o poder que o diretor já havia mostrado em kick-Ass, o domínio da linguagem pop-cool, com piadas que funcionam e cenas de ação competentes.


X-Men: Primeira Classe é um bom filme. Mais que isso, é um excelente filme. Então o problema deve ser comigo. O filme não me empolgou. E mais, me fez cochilar bem na hora do climax. Sério, apaguei na sessão. Não lembro de quase nada da pancadaria. Parece uma contradição dizer que é um excelente filme e ter dormido, bem nas cenas de ação. Mas eu explico. X-Men: Primeira Classe tem um excelente roteiro, bons atores, bons efeitos visuais, mas é mais do mesmo. Não há nada que você já não tenha visto em outro filme de heróis. Talvez seja o prelúdio de um cansaço do gênero amplamente explorado pelo cinema nos últimos anos. *

Não sei você, mas eu ando meio enfastiado com esses heróis super poderosos...Mas ainda tem Capitão América e Lanterna Verde este ano..

por isso este texto só saiu agora, quando revi o filme, desta vez sem cochilar...




Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário