Comentários sobre o último filme do bruxo que conquistou o mundo...
Li os livros. Assisti aos filmes. Olhando a saga cinematográfica em retrocesso, penso que David Yates foi um erro na franquia. Baita diretor burocrático e asséptico, que não se envolve com os personagens, nem com a trama.
Faltou emoção para a conclusão da saga. Faltou dizer para David Yates que era o ultimo filme da franquia (será mesmo?) e que aqueles personagens que ele vai matando ao longo do filme, não são meros figurantes. Eles importam muito, significam muito para a trama e para os fãs. Então cada morte, cada sacrifício feito pelos amigos do Potter, mereciam mais destaque, e não deveriam só ser usados como pano de fundo enquanto a pirotecnia dos efeitos visuais corre solta.
Desculpa aí, fãs do Yates, mas faltou Chris Columbus para terminar a saga no cinema tão bem como ele começou. Ele saberia dar a importância merecida aos personagens, pois sua sensibilidade é maior. Acharia tempo pra uma ceninha de Harry com o amigão Hagrid, para as mortes honrosas dos membros da ordem da fênix, para a despedida do Harry e do primo mala, que já não era mais tão mala assim, enfim, daria mais valor aos personagens. Mas...tá feito. É o que tem pra hoje. Se serve de consolo, poderia ser bem pior.
Nota 8,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário