28 de maio de 2011

SÉRIES: A 2ª Temporada de Community

Porque Community é a melhor comédia no ar ???

Parks and Recreation e 30 Rock tiveram temporadas excelentes, mas desculpe: Community é a melhor comédia atualmente. E separei alguns bons momentos para provar isso, apesar da qualidade da segunda temporada falar por si só, mostrando o momento genial pelo qual a série passa. Mas vai lá...

Quem já assiste a série, sabe como o início da primeira temporada é bem mais ou menos, mas depois a série melhora absurdamente. Já a segunda temporada é redondinha, com muitos episódios acima da média. É uma temporada surtada, onde o produtores encabeçados por Dan Harmon, chutaram o pau da barraca e colocaram o grupo de estudos de Greendale nas mais absurdas situações, com episódios temáticos incríveis, fazendo de Community uma série diferente a cada episódio. É mesmo impressionante o poder de se renovar que a série tem. O público adora as brincadeiras e as referências à Cultura  Pop despejadas por Troy, Abed, Jeff, Britta, Shirley, Annie e Pierce.


Se teve algo que posso reclamar na temporada, foi o pouco espaço e o mal aproveitamento do Señor Chang, um dos melhores personagens da série, que foi resumido a uma única piada (ele quer entrar para o grupo de estudos), ainda que continue tendo graça.

Sem mais blá, blá, blá, vamos direto aos 10 momentos que fizeram de Community a melhor comédia desta temporada




A cena do clorofórmio
Nada me fez rir mais este ano do que a cena do clorofórmio. Um time perfeito dos atores envolvidos na sequência garantiram muitas gargalhas fartas de minha parte, ao ponto de quase passar mal. A melhor cena do ano em comédias.







O episódio de Halloween
Foram tantos episódios bons nesta temporada que fica difícil escolher os melhores. O episódio de Halloween  foi o melhor especial de Dia das Bruxas do ano, com direito a infestação zumbi, o reitor Pelton transvestido de Lady Gaga e Abed impagável como Alien.







O episódio em Animação  
Os atores em carne e osso deram lugar a bonecos de massinha animados em stop-motion no especial de Natal, recheado com muitas piadas ácidas sobre religião. Passei mal na hora que Abed transformou Shirley no bêbe de Natal. Sem contar a sacaneada em Lost, quando Abed descobre o sentido do Natal com a ajuda de série de Damon Lindelof e Carlton Cuse.






Os encerramentos dos episódios
Geralmente trata-se de alguma maluquice da cabeça de Troy ou Abed ou dos dois juntos, portanto pode e já rolou de tudo: animação, naves espaciais feitas de caixas de papelão, rap, falsos programas de tv, enfim, se o episódio foi mais ou menos, na certa vale pela última piada, sempre sensacional.





Chevy Chase
Veterano da comédia nos cinemas, Chevy Chase traz a experiência ao jovem elenco de Community. Ele garante sequências memoráveis, como as do episódio da vingança, ou do episódio que ele exagera na medicação, ficando doido/drogado, mas o melhor mesmo, é o episódio que, vestido de maconha, faz as crianças gritarem: "We want Drugs!". Pierce é politicamente incorreto, extremamente preconceituoso, egoísta e instável. Chevy Chase faz do personagem um maníaco que parece estar senpre em competição por algo ao mesmo tempo que tenta se conectar com a geração mais jovem. Pierce, comanda!



Señor Chang
Besuntado de óleo, apanhando do macacquinho ou pintado de preto com cabelos brancos, Señor Chang jamais poderia ficar fora desta lista. Pô, Community. dá mais espaço para o falso professor de espanhol e agora aluno, vai. Aproveita mais ele. Explora mesmo. Valeu.




O episódio da caneta
Prova que uma ideia simples pode render muito. Em certo momento do episódio Abed comenta que parece um episódio barato de tv. Cheio de matalinguagem, o episódio é bem mais que isso. Ele mostra a genialidade do roteiro de Community, que leva uma situação banal a um nível absurdo de complexidade e consequências, aproveitando para discutir as relações dos personagens na caminho. E o macaquinho pegando a caneta? Conseguiu pescar o easter egg? De primeira, não vi...



O episódio de RPG 
Mais uma vez o brilhantismo da série fica provado. A liberdade que a série conquistou não necessita ter muita lógica, mas sim muita imaginação. Na partida de RPG com Señor Chang pintado de preto, Pierce roubando a cena e os objetos mágicos, foi mais uma sacada genial. Destaque para a abertura Medieval, e o começo com narração à la O Senhor dos Anéis. O episódio ainda conseguiu passar toda a emoção de uma final de partida de RPG, com ação (imaginária) digna dos melhores filmes do gênero. 



O episódio de Suspense
Os episódios desta temporada dão a impressão de ser todos especiais de alguma coisa, de algum tema. Este homenageou/sacaneou as produções de suspense, com direito a um plot twist atrás do outro no final do episódio, sem contar a trilha sonora que pontua muito bem cada cena, criando o clima perfeito de desconfiança em todos. É o mesmo episódio que Troy e Abed constroem um "cidade" embaixo dos lençóis, que fala aí, deu vontade de construir uma igual.




O episódio duplo de Paintball
Encerrou a temporada e foi extraordinário. Na primeira temporada teve um, agora também, tomara que vire tradição na série, e a competiçãodo alunos de Greendale volte para uma terceira, quarta, quinta...edição. Será que o reitor Pelton vai ter corragem de promover mais uma, depois de tanta confusão? Tomara. Na primeira parte o destaque vai para a participação de Josh "Sawyer" Holloway, como um mercenário, atrás do prêmio. Se este episódio é uma homenagem aos filmes de Western, a continuação faz referência à Star Wars, deixando a brincadeira mais divertida. Troy rouba a cena, mas o ponto alto mesmo foi o vilão "sorvete" e os alunos da universidade rival com armaduras brancas, como os Troopers do Império Galáctico. Fica no grupo Pierce, vai...



E...

...Menção Honrosa para..
...o reitor Pelton e sua fixação em Jeff e nas comemorações estapafúrdias que inventa para poder se transvestir, que sempre rendem boas piadas. É outro personagem que merece ganhar mais destaque, bem com a picuinha com o reitor rival, que é sempre muito engraçada. Mais Pelton na terceira temporada!

    Na verdade eu poderia citar bem mais coisas, como o sensacional episódio do foguete, o episódio dos flash backs, enfim....Mas acho que já deu pra entender o recado: Se você ainda não assiste Community, pare tudo e comece agora mesmo.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário