28 de novembro de 2010

EXTRAS: 10 dicas para curtir o hype Zumbi


Primeiro fique sabendo que você adquiriu resistentes anticorpos, porque se estiver lendo este post, significa que passou incólume pelo hype dos vampiros-purpurina e lobisomens sarados. Então, parabéns!

Vamos combinar que um hype zumbi é bem melhor que um vampiríco. Zumbis são mais trash e gore por natureza que os vampiros. E olha que eu nem esqueci True Blood, que continua sendo o lado b (positivo) dos sangue-sugas que ainda vale a pena, mesmo com a temporada "estranha" que apresentou na última midseason.

Dos clássicos filmes de George A. Romero mestre supremo dos mortos-vivos que ajudou a  definir o gênero e implantar no incosciente coletivo o estereótipo dos mortos vivos - às novas produções, os zumbis são retratados como seres  irracionais, geralmente reanimados por  exposição a algum vírus, com andar capenga e fome de  carne e sangue humano. A única maneira de matá-los é destruindo os cérebros dos lazarentos. Melhor impossível. Separei 10 dicas para aproveitar ao máximo o hype mais legal dos últimos anos.

Confira a lista, por ordem de lançamento das obras.
10 - A Noite dos Mortos-Vivos (1968)

Qualquer filme do George A. Romero é uma boa pedida, afinal o mestre que definiu o gênero - ainda na ativa -, continua relevante e uma autoridade sobre o assunto, sendo homenageado e imitado em dezenas de produções ao longo dos tempos. A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead), primeiro filme do diretor e seu maior clássico, tem um plot simples: A radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de gente, fazendo com que um grupo de pessoas refugiados em uma casa tenham que lutar pela sobrevivência contra uma horda sedenta de carne e sangue. Imperdível e obrigatório.

Trailer



 
09 - Hq Walking Dead (2003)                                                                                          

HQ escrita por Robert Kirkman e lançada nos EUA em 2003 pela Image Comics (Spawn), The Walking Dead começa num hospital deserto no interior dos Estados Unidos, quando o policial Rick Grimes acorda de um estado de coma e descobre que está em meio de um apocalipse zumbi,  com criaturas  famintas por carne humana. Em busca de sua esposa e filho, e depois de muitas fugas, tiros e banhos de sangue, ele se torna líder de um grupo de pessoas que lutam para sobreviver.




Confira o video





08 - Madrugada dos Mortos (2004)

Madrugada dos Mortos é uma refilmagem do clássico de George Romero, dirigida por Zack Snyder (300, Watchmen) cheia de estilo e com personalidade própria. Aqui os zumbis são mais rápidos e inteligentes que o convencional, o que o torna tudo mais perigoso e angustiante, obrigando os sobreviventes a procurar abrigo num shopping center. Extremamente violento e com ótimos efeitos e maquiagem, Madrugada dos Mortos é sempre uma boa pedida.





Trailer




07 - Todo mundo quase morto (2004)                                                                              

Filme do diretor/ator Edgar Wright, Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead) conta a história de Shaun (Simon Pegg), um cara comum que percebe o quanto sua namorada Liz (Kate Ashfield) é importante para ele quando os mortos começam a andar. Agora ele deve fazer de tudo para salvá-la, e a si mesmo. O filme é uma das melhores sátiras ao gênero dos filmes de zumbi. Destaque para a cena dos sobreviventes fingindo serem zumbis para passarem despercebidos pelos mortos-vivos. Hilário.





Trailer





06 - O Guia de Sobrevivência a Zumbis (2006)                                                                 

O livro do autor Max Brooks reúne dicas de preparação para um apocalipse zumbi, ensinando a identificar focos de ataque, como levantar defesas, técnicas de fuga, e claro… técnicas de ataque. Filho do comediante Mel Brooks e ex-integrante da equipe de redatores do programa Saturday Night Live – Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais utilizando desenhos, dados de pesquisa e relatos de supostos ataques, com o objetivo de alertar as pessoas sobre a existência dos zumbis. Ainda há espaço para uma espécie de diário, no qual os leitores poderão registrar acontecimentos suspeitos com data, hora e local dos fatos, bem como anotar as medidas que forem tomadas. Leitura Obrigatória!


Dicas Básicas




05 - Zumbilândia (2009)                                                                                                      


Um terrível vírus está se espalhando pelo planeta. Poucos ainda não foram contaminados. O jovem nerd  jogador de Warcraft, Columbus (Jesse Eisenberg) é um deles, graças a algumas regras criadas e seguidas por ele. No caminho para sua cidade natal, ele encontra o malucão Tallahassee (Woody Harrelson)  que está procurando um bolinho recheado, algo que o faz lembrar de  quando a vida era simples e inocente, quando zumbis sedentos de sangue não haviam infestavado as ruas. Junto com Wichita (Emma Stone) e  Little Rock (Abigail Breslin) eles formarão uma família de sobreviventes, umas das poucas em Zombieland.



Trailer





04 - Orgulho e Preconceito e Zumbis (2010)                                                                     
                                   

"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros". Assim começa o livro Orgulho e Preconceito e Zumbis , uma releitura trash do popular romance de Jane Austen. A abertura dessa cultuadíssima versão de Seth Grahame-Smith para a obra do século XIX já destaca as surpresas geradas pela praga misteriosa que se abateu sobre os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde os defuntos estão retornando à vida e partem crânios de pessoas comuns para devorar seus miolos.





03 - Dead Rising 2 (2010)                                                                                                 

Dead Rising 2 é o sequência do game de sucesso Dead Rising, onde muitos zumbis preenchem a tela e oferecem fortes momentos de diversão àqueles com vontade de matar, e de formas cada vez mais criativas. A história de Dead Rising 2 ocorre vários anos após a terrível invasão de zumbis em Willamette. Infelizmente, o vírus não foi eliminado no primeiro game. Dessa forma, a ameaça não foi contida e todo o território dos Estados Unidos está em perigo devido aos contínuos ataques de mortos-vivos. Vale a pena jogar, só pelo prazer de matar as criaturas
Trailer





02- Red Dead Redemption - Expansão Undead Nightmare (2010)


A expansão Undead Nightmare traz para o festejado (pela crítica e público) mundo do velho Oeste de Red Dead Redemption o clima soturno presente em todas as produções com foco nos mortos- vivos. O novo modo single player mostrará John Marston tentando encontrar a cura para uma praga zumbi altamente infecciosa que se espalhou pela fronteira. A expansão também contará com novas mecânicas de gameplay, armas, animais-zumbis, criaturas míticas, novos modos multiplayer e até um novo local secreto. A Expansão Undead Nightmare esta disponível simultaneamente via download pela PlayStation®Network e na Xbox Live.


Trailer




01 - The Walking Dead (2010)

Superando todas as expectativas que eram bem altas, a série de Tv da AMC estreou muito bem, provando que sim, é possível uma série sobre zumbis virar fenômeno na tv. Muito bem produzida e com muitos nomes talentosos na produção, The Walking Dead inicia uma nova era na tv, das séries com produções cinematográficas.

Trailer


2 comentários:

  1. Deixei de fora a franquia Resident Evil propositalmente...meio que encheu, né?! :D

    ResponderExcluir
  2. E MEU KARA COLEGA MAIS O MAIS IMPORTANTE DESSES JOGOS E FILMES O RESIDENT EVIL E O MAIS POPULAR E O MELHOR DE TODOS , MAIS VC FEZ DE PROPOSITO ENTAO DE BOUA RSRSRSR

    ResponderExcluir