2 de setembro de 2010

Rubicon 1x06: Look to the Ant


Cada vez mais caustrofóbico o clima em Rubicon.

Primeiro parabéns a série. Chegar praticamente a metade da temporada permanecendo um mistério total e mesmo assim ainda conseguir prender a atenção do público, não é para qualquer um. Ainda na fase de mostrar as peças que em algum momento (espero) vão se conectar, os episódios até aqui são muitos parecidos. Mas não se engane, isso é mais um elogio do que uma crítica negativa. O equilíbrio na série é tão grande que a qualidade constante da produção pode ser observada em qualquer um dos episódios.Trocando em miúdos: Rubicon é boa até quando é ruim. Este episódio não foi o melhor da série, mas fica impossível dizer que foi um mau episódio, já que o clima pesado, em alguns momentos, chega a ser tangível.

Seguindo a dica de Ingram, (que hora parece um good guy, outras nem tanto), Will descobre que seu apartamento está grampeado. Não só seu apartamento, no próprio prédio da API tem escutas. Isso aumenta absurdamente o clima de tensão na série, deixando tudo mais perigoso. Constantemente seguido onde quer que vá, Will chega a confrontar um cara que o persegue, mas é em vão. Nem ele sabe para quem trabalha ou porque está o seguindo. Desnorteado e com o cerco se fechando ao seu redor, ele embarca cada vez mais numa paranóia justificável, afinal, como saber em quem confiar?

Na API, Miles pede ajuda a uma funcionária para traduzir uma cerimônia de casamento, num caso que ele está trabalhando. A moça parece interessar-se por ele, mas o nerd não percebe e pior, diz que é casado, quando na verdade seu casamento já terminou faz tempo.
.
Ainda investigando o suicídio do marido, Katherine conhece a mulher de um amigo de Tom e descobre que ele também foi presenteado com um trevo de quatro folhas, um dia antes de morrer. Vou abrir um parênteses para dar um palpite: Sabe a foto antiga que mostra um monte de crianças? Estou cada vez mais convencido que a conspiração em Rubicon vem de um tipo de sociedade secreta, criada por amigos de longa data, e não se pode sair, senão...Mas confesso que não tenho noção de onde a série quer chegar. O que me consola, é que não estou sozinho.

Palpites?

Nenhum comentário:

Postar um comentário