25 de agosto de 2010

Rubicon 1x05: Connect the Dots


Muita espionagem e investigação neste episódio de Rubicon, porém, pouca ação.
O problema do episódio nem foi o ritmo lento, que já é uma constante na série, mas a sensação de que nada de concreto aconteceu. Foi um daqueles episódio que servem para desenrolar a trama, preparando terreno para um grande acontecimento ou uma importante revelação.

Que não se pode confiar no alto escalão da API, a gente já sabe desde o começo. Agora quais são as reais motivações de Spangler e Ingram ainda é impossível visualizar, bem como saber seu grau de envolvimento na conspiração.

Ingram desconfia que Tanya tem problemas com bebidas e questiona Will sobre o grau de comprometimento da funcionária. Ele diz que prestará mais atenção no comportamento dela. Como uma forma de teste, Tanya tem que fazer a análise de um caso e apresentar diretamente a Spangler. O resto da equipe fica encarregada de questionar os pontos fracos da análise e achar possíveis furos. Ela se mostra insegura, mas a análise acaba sendo aprovada e mais tarde, descobre-se precisa.

Usando os recursos da API, Will descobre que um dos homens que esta na lista  que David deixou, está em em Nova York. Ele conta a Ed, que acaba descobrindo o hotel que o homem está hospedado. Enquanto Ed está cada vez mais empolgado com a investigação da morte de David, Will teme estar mexendo em terreno perigoso e pede a Ed que cancele a investigação. Mas ele próprio continua no rastro do sujeito e descobre que ele tem ligação com os chefes da API.

O episódio trouxe um elemento importante, o cruzamento das duas linhas narrativas que - a gente já sabia -, acabam se revelando uma só. Durante uma festa beneficiente, promovida pela mulher de Spangler, Will conhece a viúva de Tom, Katherine e acaba descobrindo que os chefes da API frequentam o mesmo circulo social das pessoas que ele anda investigando. Com interesses em comum, não demorará (ou demorará, em se tratando de Rubicon...) para Will e Katherine se unirem para descobrir a verdade  por trás das mortes  de David e Tom - mas daí, já é pura especulação minha...
Seguimos sem muita noção do que vai acontecer ou onde a trama quer chegar. E quem disse que isso é ruim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário