5 de fevereiro de 2010

TECNOLOGIA: Apple apresenta o iPad


Ele não é um Smartphone, nem tão pouco um laptop. Mas sim um híbrido dos dois.O computador da Apple que dispensa mouse e teclado é uma espécie de prancheta digital que funciona com o deslizar dos dedos.
Dotado de uma tela de 9,7 polegadas, o iPad exibe fotografias e filmes, toca músicas e tem um navegador de internet. Também serve para trocar e-mails e trabalhar em arquivos de texto e planilhas, usando um teclado virtual. O iPad também vai aceitar todos os 140 mil programas criados por desenvolvedores independentes para o iPhone e o iPod Touch, sem contar os que surgirão nos próximos meses.


Mas tudo isso, de certa forma, já se faz com um iPhone. É no nascente mercado dos livros eletrônicos que a mais nova criação de Steve Jobs deve ter mais impacto. Com a criação de uma livraria digital, a Apple quer reproduzir com os livros o que fez com a indústria da música: tornar-se o ponto de contato entre os consumidores e as editoras.
O iPad, com processador próprio (o Apple A4) de 1 GHz, tem capacidade para armazenar entre 16 GB e 64 GB de arquivos digitais. A bateria dura 10h, segundo a Apple. A conexão à internet é feita via rede wi-fi (sem fio) ou celular 3G. Diferentemente do iPhone, o iPad não tem função de câmera digital.

 
Tamanho do iPad em relação ao iPhone


 Confira a apresentação do iPad pelo midas da Apple, Steve Jobs:


Alguém duvida que vai ser sucesso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário